terça-feira, 5 de julho de 2016

Conspirações Ocultas - O Mistério da Pedra da Gávea - RJ

Queridos amigos e seguidores espalhados por todas as nações do globo, e com imenso prazer que retornamos de uma breve pausa, com uma matéria do qual tem chamado a atenção de muitos conspiracionistas na internet. Situada na Barra da Tijuca, a Pedra da Gávea tem chamado a atenção de inúmeros pesquisadores nos últimos, apaixonados pelas teorias encontradas na internet muitas pessoas tem se desbravados para encontrar uma possível entrada para os confins da terra, ou por assim dizer TERRA OCA.

Assim como qualquer outro mistério, presume-se que o monumento fora esculpido a centenas de anos, por uma civilização, porém algumas pistas foram deixadas por seus criadores, sejam eles quais forem.

Há alguns foi realizada uma exploração na qual encontrada uma escritura em fenício arcaico com a seguinte frase:
"LAABHETJ BAR RIZDAB NAISINEOF RUTZ TZUR FOENISIAN BADZIR RAB JETHBAAL".
Cujo a tradução é feita da esquerda para a direita ficou:
" Tyro Phenicia Badezir Primogênito de Jethbaal"
Alguns acreditam que essa região possa ter abrangido os Fenícios, no entanto isso não se passa de especulações.
Além disso o rosto esculpido na base da montanha lembra a tumba ou  melhor a esfinge daquele povo há outras evidências que fizeram o caso ganhar importância, tais como:
- Existe enormes pedra no topo da cabeça esculpida que lembram adornos ou até mesmo uma coroa.
- Há uma enorme cavidade em forma de portal na "área norte leste" da cabeça. com as medidas 15m de altura , 7m de largura e 2 metros de profundidade.
- Há um pequeno observatório no dolmen do monumento, com gravuras.
- Existe uma pequena pirâmide no topo da cabeça.
A Associação Brasileira de Espeleologia e Pesquisa Arqueológica, publicou uma nota com as seguintes palavras, " O monumento é uma esfinge gravada em granito pelos Fenícios, que possui o rosto de um homem, e o corpo de um animal deitado. A cauda deve ter caído pelas ações do tempo. A rocha vista de longe tem a grandeza dos monumentos faraônicos, e reproduz em um de seus lados a a face severa de seu patriarca".
Hoje sabemos com constatação que em torno de 856 a.C Badezir assumiu o trono de seu falecido pai Tyro.

Seria possível a Pedra da Gávea ser a tumba de um antigo imperador fenício?

Após as especulações caírem na mídia e terem uma certa repercussão, desbravadores começaram a buscar maiores informações nas áreas próximas a Pedra da Gávea, e então o mistério começou.
Em várias propriedades na região foram encontradas tumbas e imensas construções, além disso boatos afirmam que jovens exploradores se perderam nos confins de uma das passagens na rocha.

Muitos acreditam que seria uma entrada para a Terra Oca, cujo o monumento e protegido pela civilização de Agartha! O mistério permaneceu por anos enquanto pessoas e pesquisadores que desafiaram conhecer o possível portal para o centro da terra desaparecerem sem deixar provas.

Muitos adeptos da teoria da Terra Oca acreditam que a Pedra da Gávea seria apenas uma de muitas entradas para os confins do planeta. Até hoje o monumento permanece sem respostas.

Será que logo desvendaremos o mistério da Pedra da Gávea?



Caso tenham interesse em maiores informações e evidências sobre os fenícios no Brasil, deixe aqui seu comentário!

Até a próxima!!



Um comentário:

  1. Nosso !! Ótimo documentário, não sabia sobre nada disso, agora fiquei mais curiosa pelo assunto .

    ResponderExcluir