Sociedades Secretas

Essa sessão de blog está voltada somente para o assunto das Sociedades secretas na sociedade e como elas influenciam o mundo nos dias de hoje.Todas as teorias e conspirações se relacionam entre si tornando tudo assim um mistério.Tudo faz de um grande quebra-cabeça onde nós seres humanos comuns são as peças principais.

Bilderbergs

Grupo secreto de banqueiros internacionais, que reúne membros importantes de vários países, pessoas influentes na política e na imprensa.
Fundado em 1954 todos os anos têm reuniões secretas, não divulgadas na imprensa, planeiam guerras, estratégias, nova ordem mundial, situação económica mundial, etc.
O grupo influencia certas organizações como Banco central Europeu, Banco mundial, Nato e outras.
Bill Clinton, Tony Blair pertencem ao grupo.
De Portugal pertencem Pinto Balsemão, Jorge Sampaio, Santana Lopes, Durão Barroso, José Sócrates. (E talvez mais).
A última reunião em Portugal foi em 1999, em Sintra.
O grupo coexiste com outras formações poderosas e de composição complexa, como o G-8 ou o FMI.
O último encontro teria sido em Itália, Junho de 2004, Por “coincidência” Durão Barroso esteve em Itália, “foi ver o Papa”, e certamente participou do encontro.

Maçonaria

A  origem da maçonaria remonta à Idade Média.
Nos tempos modernos é reconhecida a fundação da Grande Loja de Londres, na Inglaterra, em 24 de junho de 1717. Ela agrupa cerca de onze milhões de membros em todo o mundo e funciona como guardiã da ortodoxia maçónica.
Outra loja reconhecida internacionalmente é o Grande Oriente da França. Ele  mantém-se fiel à constituição de Anderson, firmada em 1723, com influência iluminista ( illuminatis).
A maçonaria em Portugal terá chegado talvez em 1727, comerciantes britânicos em Lisboa teriam fundado uma loja “ Hereges mercadores”, filiando-se em 1735 na grande loja de Londres.
Em 1733 fundou-se uma segunda loja “Casa real dos pedreiros livres da Lusitânia”.
Desde então fundaram-se muitas lojas, ocorreram centenas de factos e não irei alongar-me muito sobre isso.
Os maçons defendem-se sempre dizendo que as acusações à maçonaria devem-se à ignorância e maledicência.
Não quero ser cunhado de ignorante mas, não é simples analisar a obra pelos seus frutos? A árvore pelos frutos que dá?
A maçonaria permanece secreta porque?
Porque é que a maçonaria quis defender Carlos Silvino (bibi) no caso de pedofilia (Casa Pia) ?
Porque é que alguns  arguidos tinham ligação à maçonaria? (O próprio advigado de Bibi, José Maria Martins  fez alusão a isso ao correio da manha)
Porque é que a maçonaria não aceita membros mulheres, mas aceita homossexuais.
( Não  estou a fazer descriminação sexual, nada tenho contra  as opções sexuais de cada um, apenas digo que a ordem ao aceitar apenas homens e homosexuais evidencia que opta por algum interessse, e descrimina tambem o sexo feminino, não é? )

Tudo isso são factos que falam por si mesmos, Não preciso dizer mais nada.
Eles dizem que qualquer pessoa pode entrar na ordem, nada mais falso!
Outro pormenor suspeito, é que todos os supostos maçons que me escreviam emails defendendo a maçonaria, quando eu colocava certas questões deixaram de escrever.
Todos sem excepção, sejam cinco, seis, dez pessoas, todos deixam de escrever e esquivam-se a certas perguntas.
E todos os argumentos que os autores de sites e livros utilizam para denunciar a maçonaria, não são suportados pela ignorância, porque muitos ex-maçons saíram da ordem e denunciaram “N” situações, portanto tudo o que se diz da maçonaria é fundamentado em factos concretos e não meras suposições.

Maçonaria e suspeitas de pedofilia:
É estranho, não aceitam mulheres mas aceitam homossexuais  na ordem.
É estranho que o juiz que resolvia o caso foi afastado, colocaram uma juíza no lugar dele e os arguidos principais permanecem em liberdade, os mais importantes, e ainda vão pedir indeminização ao Estado.!
A Maçonaria sempre é forte, há que reconhecer a sua influência...
 Skull And Bones



A ordem Skull and Bones ( caveira e ossos), foi fundada na Universidade de Yale, em 1833. Deriva diretamente do grupo Iluminista da Bavária fundado por Adam Weishaupt.
Existe uma irmandade da morte, associada à skull. Os illuminatis  também.
Os bonesman são membros da seita, Bush e  w. Bush são membros. Clinton também.
Bush pai e Bush jr. pertencem á seita. 

Rothschilds

Dinastia Judaica milionária que financiou a reconstrução de muitos edifícios em Israel após a Guerra do Yom Kippur em 1974. Um deles é o "Knesset" uma espécie de Capitólio Israelita, parecido com o de Washington; além também de terem patrocinado outras grandes construções.
A verdade é que os Rothschilds são satanistas já a muitas gerações. São partes fundamentais da história do Selo de Salomão, testemunhas oculares ao visitar as propriedades deles em Inglaterra, constataram que eles adoram a Satanás.
Os Rothschilds são proeminentes em todos os grupos, em todas as nações, seja na Maçonaria, nos Illuminati, na Comissão Trilateral, no Comité dos 300, na CFR, nos Bilderberger, enfim. Se em algum lugar está algum tipo de poder político ou financeiro, você com certeza observará um Rothschild

Carlyle
Companhia de investidores privados, gerem cerca de 13 mil milhões de dólares de investimentos em diferentes sociedades de armamento, de telecomunicações e de laboratórios farmacêuticos.
No dia 10 de Setembro de 2001 ( um dia antes dos atentados ao WTC) estes “boys” reuniram-se, fizeram várias transacções financeiras na Bolsa.
Este grupo é um dos mais, senão o mais importante, fornecedores de armas para o Pentágono.
Actualmente eles controlam mais de 160 sociedades em 55 Países.
Eles adoram a guerra no Iraque, porque eles produzem armas, tanques, mísseis, tudo.
Recebeu 1 bilião de dólares para ir participar na reconstrução do Iraque.
O grupo tornou-se especialista em comprar empresas ligadas à segurança e  em duplicar ou quadruplicar o seu valor.
A família Bush, família Laden, Donald Rumsfeld e outros tiranos estão todos interligados no grupo Carlyle. Aliás o ex presidente Bush é assessor do grupo.
A maior empresa mundial de catering para aviões ( Caterair) é  uma das principais subsidiárias do Carlyle, e  George W. Bush  foi administrador da Caterair a partir de 1990.
Em Portugal deu-se o escândalo quando o Bloco de Esquerda denunciou que Barroso queria beneficiar o grupo Carlyle na compra de 45% da Galp Energia.
Após o conflito, o governo decidiu não seguir por aí, e o grupo Carlyle ao que parece não ficou com a Galp.
O Carlyle é proprietário de  60% da “Luso-oil”, em Portugal, gere investimentos no valor de 18 biliões de dólares.
Em Portugal o grupo Carlyle é  representado por Martins da Cruz, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Durão Barroso.
Illuminatis

A maioria de sites , revistas e livros sobre illuminatis dizem que a ordem foi fundada em 1776 por Adam weishaupt, no entanto este ano ao ler "O livro dos Illuminati" de Robert Wilson ele diz que a Ordem fundou-se em 1090 por Hassan Isabbah.
Creio que nunca poderemos ter certeza absoluta, pois a origem desta controversa seita é muito antiga e as informações nem sempre coincidem.
Os líderes da Revolução francesa eram Maçons e Illuminati, ou os agentes deles e seguidores, levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias de Europa e a religião Cristã.
Teriam aberto 
lojas na Alemanha, Áustria, Itália, Hungria, França e Suíça.
Illuminati, Maçonaria e ainda outras seitas são tentáculos do mesmo monstro.
Actualmente essa ordem está espalhada por todo o mundo, muitos membros dos governos são membros, assim como são da maçonaria.
-A Real origem dos Illuminati ?
  Robert  Wilson conta que  em 1090  Hassan I sabbah  fundou a seita  Ismaelita , ou Haxixinos  (  a origem da palavra assassinos vem daí ). Eles usavam o haxixe  (derivado da planta canabis ) , o culto aterrorizou o mundo muçulmano  até os mongóis de  Gengis imporem a lei e a ordem na zona.
Encurralados no seu refúgio nas montanhas , os Haxixinos, caindo de drogados, não conseguiram oferecer resistência aos saudáveis guerreiros mongóis.  Mas os cabecilhas do grupo fugiram para o Ocidente.
Os illuminati buscam a "imortalidade" espiritual através de práticas de magia negra, incluindo sacrifícios humanos.
Mais tarde, ( em 1776) foi Adam Weishaupt , um estudante do ocultismo, que renovou essa ordem illuminati, ele estudou os encinamentos de Hassan I Sabbah , cultivou também marijuana no quintal, através de alguns estudos (e da marijuana também) consegiu a "iluminação" (reparem que puz aspas), fundando a ordem "Os antigos sábios iluminados" da Baviera (Alemanha) no 1º de Maio de 1776.
Curiosamente o 1º de Maio é o dia escolhido para celebrar o dia do trabalhador, porque será?                                                  Louis Blanc na sua obra "Histoire de la révolucion Francaise" qualifica Adam Weishaupt como "o mais profundo conspirador".
Robert diz ainda que a famosa Helena Petrovna Blavatski (fundadora da Teosofia) também nascida na Alemanha, era feiticeira e aliada dos Illuminati.
Robert Wilson diz que:Tanto a bandeira dos Estados Unidos como a pirâmide illuminati têm treze divisões horizontais, e o treze é também o código tradicional da marijuana, sendo ainda usado nesse sentido pelos Hell's  Angels, entre outros.
Bem eu fui verificar se bate certo, vejam as imagens abaixo




Um dos símbolos mais famosos é a pirâmide com o olho-que-tudo vê (olho de luçifer)
Esse símbolo é tão real que podem vê-lo nas notas de 1 dólar. (símbolo introduzido por Franklin Roosevelt em 1933). Roosevelt foi presidente dos EUA, um dos 13 presidentes que eram maçons.
Uma das teorias aponta que a utilização destes símbolos ocultos no dinheiro serve para  a "fantasmagoria" do monopólio que o Estado  detém sobre a energia psíquica. O símbolo condicionado (dinheiro-símolo)  controlaria  totalmente o nosso bem-estar mental. Uma coisa temos que admitir, o dinheiro afecta-nos psiquicamente, quando estamos sem dinheiro começamos a ficar deprimidos "como pagar as contas?" "será que chegará ao final do mês?", etc, etc..
-O cidadão capitalista aprende neurológicamente que dinheiro equivale a segurança e falta de dinheiro a insegurança. 

 










Por cima da pirâmide consta a frase em latim “Annuit coeptis” (ele tem favorecido os nosso empreendimentos) ele,
provavelmente : luçifer, o arquitecto, o olho-que-tudo vê.
O olho significaria também uma alegoria à capacidade deles estarem simultaneamente em todo o lado. (por exemplo com sistemas de escuta, sistema echelon, etc.).

Abaixo da pirâmide poder ler-se “ Novus ordo Seclorum” (a nova ordem dos séculos) ou seja A Nova Ordem Mundial. Pegue uma nota de 1 dólar e verá que é mesmo verdade.
A pirâmide dividida em duas :
Ela constitui-se de 72 blocos de pedra. Alguns dizem que seriam os 72 degraus da escada de Jacob, estando assim relacionados  com o judaismo e a tradição cabalística. Por outro lado, a pirâmide não está terminada, o que poderia interpretar-se como uma chamada de atenção para o futuro . ( Eles iriam fazer algo mais).

A fénix:
Foi a figura alada impressa nos primeiros dólares, mas em 1841 foi substituída pela águia, um símbolo solar egípcio.
Acima dela estão 13 estrelas correspondentes aos 13 estados de então. Essas estrelas ,com as suas cinco pontas, são um
simbolo maçónico.
Ela tem 9 plumas na cauda, correspondendo aos graus do ritual maçónio de York.
As asas exibem respectivamente  32 e 33 penas, aludindo assim aos graus do rito Escocês.
Na pata esquerda segura 13 flechas, indicando acção e transmutação.
No bico ela segura um pergaminho no qual em latim se lê "et pluribus unum", uma alusão à necessidade de integrar e agrupar os membros das antigas colónias que agora constituiam uma só nação. Fazer todas as nações uma só.

 No livro dos Illuminati ( Robert Wilson) ele diz que: 0,5 da população detém 70% da riqueza, deixando os outros 99,5 da população competindo violentamente pelo restante (30% da riqueza).

Os illuminati escreveram a História muito antes dela acontecer, uma das evidências é um jogo rpg (role playing game, jogo de interpretar ) criado por
Steve Jackson e lançado em 1995. Esse jogo “INWO” (Illuminati new world order) illuminati a nova ordem mundial, inclui 9 cartas que descrevem factos que aconteceriam na História, eventos envolvendo bio terrorismo, desastres, anarquia, etc.
Não significando que ele fosse illuminati, mas conhecia os planos deles, tanto que foi visitado pelos serviços secretos, os quais tentaram impedir o lançamento desse jogo.
(mais dados em http://www.sjgames.com/inwo/ )
 A carta mais surpreendente é a do ataque terrorista, repare que o jogo foi distribuído em 1995, e já predizia o atentado ás torres gémeas.Fim dos Governos :
Erradicar e abolir as monarquias ou outra forma de governo que não se ajustasse aos seus preceitos. Para isso, os membros da
seita , valendo-se do seu poder económico, social e político, teriam a missão de originar os conflitos que fossem necessários.
Só havia lugar para um governo, o deles.

Fim das propriedades:
O  objectivo consistia em conseguir que o poder económico residisse nos membros da irmandade e nas redes que esta gerou.
A propriedade privada e os direitos sucessórios correspondiam, portanto, a um perigo.
Os illuminati encarregar-se-iam de ocupar os postos de controlo de onde seria manobrado o poder económico.

Fim do conceito de nação:
Era preciso erradicar a multiplicidade de nacionalidades. Era melhor um grande império, uma grande pátria,, do que muitas difíceis de controlar.
Eliminar-se o conceito de patriotismo e nacionalismo. O objectivo era encontrar uma nova ordem mundial.

Fim da família:
Os illuminati  não acreditavam no matrimónio, nem no conceito cristão de família, nem nos sistemas educativos.
O objectivo era falar de famílias livres,  nas quais o amor ou o desejo de união entre duas pessoas devia prevalecer sobre o vínculo sacramental marcado pela igreja.
A educação deveria ficar reservada a sistemas comunitários em que os educadores tivessem sido previamente formados por membros da Ordem illuminati.

Fim das religiões:
As crenças religiosas e espirituais eram consideradas como uma forma de distracção, ao mesmo tempo que um perigoso elo com o poder inimigo. Erradicar as religiões significava conseguir que apenas as ideias da sociedade secreta podiam servir de esperança e consolo na vida.

.......................
Os illuminati não se extinguiram isso é falso.
Na pág. 63, pode ler-se:
[...] " O facto do grupo ter sido oficialmente dissolvido permitiu-lhe prosseguir as suas actividades de forma ainda mais clandestina e sem a preocupação de ter de demonstrar que não existia."


Pág. 71
[...] Napoleão era membro da loja maçónica de Hermes

O futuro ?
Na pág. 91 do livro, pode ler-se:
« O terceiro grande conflito, que envolverá todas as culturas do mundo, foi programado através de uma carta, a 15 de Agosto de 1871, por dois membros da sociedade secreta dos Illuminati, hoje guardada no Museu Britânico de Londres.
( portanto é real ).
Não é a única, das muitas que se cruzaram.
Albert Pike e Giuseppe Mazzini eram membros importantes dos Illuminati que mantinham uma correspondência regular, através da qual conspiravam.
Albert Pike, autor da carta em questão, era também um Maçon. Também foi fundador da seita Ku Klux Klan.
Giuseppe, esteve ligado à sociedade secreta dos carbonários.

Albert Pike escreveu em 1871
"  A terceira guerra mundial deverá ser fomentada através do aproveitamento dos diferendos promovidos pelos agentes dos iluminados entre o sionismo político e os dirigentes do mundo muçulmano.
A guerra deve ser orientada de tal forma que o islão e o sionismo político se destruam mutuamente, enquanto outras nações se vêem obrigadas a entrar na luta, até ao ponto de se esgotarem física, mental, espiritual e economicament

Estas são as maiores sociedades secretasna sociedade que está cada vez mais se intrometendo na sociedade em que acreditamos ser " segura" 
Homem è Assassinado Em  Ritual Satânico

Juan Antonio Parihuamán Yasila, 30, foi encontrado em um hotel de San Juan de Miraflores, com 3 facadas no peito e pescoço, e tinha uma frase escrita no corpo com a ponta de uma faca.

"Aquele que não castiga o mal, ordena que seja feito" foi o que o assassino escreveu em seu peito depois de matá-lo, a policia suspeita que tenha sido um ritual satânico.

Parihuamán entrou no hotel na noite do sábado (6) com sua namorada. Os funcionários disseram que ela saiu sozinha de madrugada, dizendo que seu parceiro ainda dormia.

O jovem foi levado para o necrotério sem identificação. Sua família soube da sua morte quatro dias depois. Seus amigos dizem que ele fazia parte de um grupo gótico do qual não conseguia sair.
A namorada de Parihuamán também pertenceria a este grupo. A polícia espera identifica-la a partir dos vídeos de vigilância do hotel, pois pode ter sido a última pessoa a vê-lo vivo.
Seis Pessoas Pulam Do 6° Andar Após Acharem Que Viu O Diabo
Um bebê morto, uma dezena de feridos e dois presos foi hoje o balanço de um estranho fato ocorrido na madrugada passada nos arredores de Paris, no qual 11 pessoas caíram ou pularam de uma janela de um apartamento, aparentemente após crerem ter visto o diabo.

Uma menina de quatro meses morreu em decorrência das contusões várias horas depois que ocorreram os fatos em um conjunto habitacional da localidade de La Verrière, segundo a Procuradoria de Versalhes, que advertiu que só contava por enquanto com a versão de um dos presentes.

Um pai de família, segundo a versão que deu à Polícia, teria sido confundido por sua mulher com o diabo quando se levantou, nu, para preparar uma mamadeira para seu filho, disse à imprensa Odile Faivre, funcionária da Procuradoria.

Sua mulher, que ao vê-lo gritou "O diabo, o diabo!", o feriu seriamente na mão com uma faca e, junto com as outras pessoas, o expulsou do apartamento, ainda de acordo com seu relato.

Se especula que enquanto o homem tentava entrar no imóvel, as 11 pessoas - incluindo duas crianças - tenham fugido pulando pela janela, o que provocou fraturas em várias delas.

A Polícia, que não encontrou drogas e também não tem pistas de que estivessem realizando uma sessão de espiritismo, prendeu o pai e outro homem que ficou escondido por várias horas em arbustos próximos ao local do incidente.


Rússia Declara Guerra Contra a Superstinção

A Rússia declarou guerra à superstição, negócio que movimenta US$ 2 bilhões por ano, ao proibir a publicidade de curandeiros, futurólogos e videntes, entre outros praticantes do ocultismo.

"Na Rússia há 800 mil curandeiros, mas só 620 mil médicos. É ridículo tratar uma dor de dentes esfregando a bochecha com o rabo de um rato", afirma a deputada Tatiana Yákovleva, membro do comitê de Saúde da Duma (assembleia legislativa) russa.

A Câmara aprovou uma lei que proíbe anunciar nos meios de comunicação serviços de pessoas vinculadas com o paranormal, magia, feitiçaria, hipnose e vudu, entre outros.

"A lei procura proteger as pessoas da publicidade enganosa de falsos especialistas e, assim, preservar sua saúde física e moral", diz o documento aprovado pela Duma e do qual participou ativamente a Igreja Ortodoxa Russa (IOR).

Tatiana qualificou de "criminosos" os que enganam seus clientes com promessas de um remédio para o câncer ou a aids.

Por isso, a lei também proibirá o exercício daqueles que prometam a cura de doenças com métodos não científicos, exigindo uma licença reconhecida pela legislação e concedida pelo Estado.

A partir de agora, os meios de comunicação assumirão a responsabilidade pela publicação dos serviços desses praticantes alternativos sem licença oficial.

Esses "charlatões atraem muitos clientes sem dar nenhuma garantia e, muitas vezes, estão implicados em fraude.

Causam um prejuízo moral e físico às pessoas e um prejuízo econômico ao país", denunciaram os deputados ao apresentar a iniciativa parlamentar.

A deputada cifrou em US$ 2 bilhões o dinheiro movimentado pelo negócio da superstição, enquanto a enquete do centro Levada cifrou em 20% o número de russos que visitou curandeiros para encontrar uma solução para alguma doença.

Os russos, que desconfiam da saúde pública, têm o hábito de recorrer a "serviços alternativos" para encontrar uma cura para seus problemas com o álcool, conseguir o retorno de maridos infiéis ou o êxito nos negócios.

A imprensa russa dedica muito espaço a anúncios e programas sobre serviços esotéricos, paranormais e adivinhadores do futuro.

Na internet, basta teclar as palavras "Maguicheskie Uslugi" (serviços mágicos) para se deparar com centenas de páginas que oferecem remédio para qualquer dor em troca de um pequeno preço.

"Nossos cidadãos, ao confiar nessas promessas, acabam sendo vítimas frequentes de fraude. Por isso, é necessário limitar o fluxo de informação", assegurou Yevgueni Fédorov, chefe da comissão da Duma sobre política empresarial.

A igreja ortodoxa apoiou a proibição, já que "nenhum país civilizado pode permitir a propagação em massa de serviços de bruxos e milagreiros", mas a qualificou de "tardia" e "insuficiente". "Só proibir a publicidade é pouco.

É preciso falar e escrever mais sobre as desgraças que causam ao povo. Em sua consciência recaem muitos destinos e vidas humanas", disse Vsiévolod Chaplin, porta-voz do Patriarcado de Moscou, segundo a agência oficial "RIA Novosti".

Ao mesmo tempo em que a IOR reconhece a possibilidade de que existam pessoas com faculdades curativas especiais, insiste que esses poderes devem ser provados cientificamente.

"Infelizmente, muitas dessas pessoas não só jogam com forças obscuras e estranhas, mas utilizam ícones e inventam orações. Inclusive me deparei com alguns que se fazem passar por membros da Igreja", destacou.

O público do ocultismo aumentou radicalmente no país pouco antes da queda da União Soviética e do fim da ideologia comunista, vazio que foi aproveitado por gente sem escrúpulos e uma grande habilidade para os negócios.

Os programas de televisão protagonizados pelos "bruxos" Alan Chumak e Vladimir Kashpirovski eram assistidos por milhões de telespectadores.

Eles prometiam curar, inclusive, aqueles que se sentavam do outro lado do aparelho. Os "bruxos" chegaram a fazer longas excursões pelo país, enchendo estádios com promessas de cura de tumores, paraplegias e outros males através de hipnose e magia.

Novo Caso Da Vigem Maria Que Chora

 Um novo caso de "milagre", causa devoção entre os católicos que visitam a casa de Fadia Ibrahim em Windsor, no Canadá. Lá existe uma estátua da Virgem Maria, que segundo dizem, chora óleo.

A proprietária conta que pelo menos uma pessoa com câncer e uma com problemas cardíacos foram curadas. Ela diz que viu as lágrimas que brotam e que considera algo divino e incrível.

Outros curiosos e fiéis dizem ter visto também as lágrimas de óleo nos olhos e nas mãos da estátua, e que às vezes você as vê caindo do queixo.

O Resgate Oculto Dos 33 Mineiros 

O resgate dos 33 mineiros chilenos, definitivamente, se transformou em um evento de mídia internacional. Todos os aspectos do salvamento foi cuidadosamente encenado para fazer a coisa toda um show espetacular de emoções inspiradoras, admiração e orgulho nacional. Para os conhecedores do simbolismo maçônico e do ocultismo, é difícil não refletir sobre os fatos numerológicos e simbólicos do evento. Aqui estão alguns deles:

1 - O número de mineiros

O número 33 é de grande importância na Maçonaria e no sistema cabalístico de números. Ele pode ser encontrado em muitos casos no "folclore" maçônico.

"Por exemplo, considere o número 33. O primeiro templo de Salomão tinha 33 anos em seu esplendor primitivo. Ao fim desse tempo foi saqueada pelos egípcios rei Sisaque, e, finalmente, (588 aC) foi completamente destruída por Nabucodonosor, e os habitantes de Jerusalém foram levados em cativeiro para a Babilônia. (. V. História Geral da Maçonaria, de Robert Macoy) Também o rei Davi reinou por 33 anos em Jerusalém, a Ordem Maçônica é dividida em trinta e três graus simbólicos, há trinta e três segmentos da coluna vertebral humana, e Jesus foi crucificado no ano trigésimo terceiro da sua vida. "- Manly P. Hall, Ensinamentos Secretos de Todas as Idades

"A alquimia é uma arte tríplice, o seu mistério é bem simbolizado por um triângulo. Seu símbolo é 3 vezes 3 - três elementos ou processos em três mundos ou esferas. O 3 vezes 3 é parte do mistério do grau 33 da maçonaria, pois 33 é 3 vezes 3, que é 9, o número de homens esotéricos e o número de emanações a partir da raiz da árvore divina. "- Idem

2 - A Data do Evento

A data do início do resgate também é significativo:
13/10/10 cabalisticamente pode ser calculado da seguinte maneira: 13 + 10 + 10 ... o que equivale a 33

3 - A Phoenix
O nome do dispositivo de emergência foi chamado de "Fênix" (Phoenix), que é a ave que renascia das próprias cinzas. Mais uma vez, a escolha do nome Fênix, uma criatura mitológica, que tem uma grande importância nos mistérios do ocultismo, é bastante interessante. A ave é considerada um símbolo de realização da transmutação alquímica, um processo equivalente a regeneração humana.

"Nos Mistérios era habitual para se referir a novatos como fênix ou homens que haviam nascido de novo, pois assim como o nascimento físico dá a consciência do homem no mundo físico, então o neófito, depois de nove graus no seio dos Mistérios, nasceu para uma consciência do mundo espiritual. "- Ibid.

4 - O número de dias que levou para furar o buraco
... 33

"A obra demorou 33 dias total, um dia um homem", disse Mikhail Proestakis, gerente de Driller Supply Company, que participou da perfuração do poço de resgate com um diâmetro de 66 centímetros, que é 33 vezes dois.
"Eu acredito em numerologia, ela tem que significar algo."


5 - A primeira nota enviada pelos mineiros

"Outros chamam a atenção para o primeiro bilhete dos mineiros enviado para mostrar que eles ainda estavam vivos -" ESTAMOS bien en los El Refugio 33 "(todos os 33 de nós estão em abrigos). - Que foi de 33 caracteres"- Idem

6 - O simbolismo do evento

Para resumir o caso de resgate, 33 mineiros que ficaram presos por 69 dias nas profundezas e na escuridão do subterrâneo foram levantados, um a um, em 13/10/10, em um dispositivo chamado "Fenix" - uma criatura que representa a iniciação ocultista - à luz do dia. Como se costuma dizer "lux Tenebris Ex": Da escuridão à luz.
Com estes fatos em mente, foi o resgate do mineiro chileno um mega ritual maçônico?
                                            Tire suas conclusões !